Com veneno letal, cobra nervosa estava pronta para atacar trabalhador de Anápolis

Animal estava 'camuflado' e equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para fazer a captura

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

A noite desta segunda-feira (21) foi de muito susto para o trabalhador de uma marcenaria localizada na Vila Fabril, em Anápolis.

É que ele estava trabalhando com móveis planejados e percebeu que dentro de um deles havia uma grande cascavel, que era da mesma cor dos materiais usados no serviço e estaria se ‘camuflando’.

Percebendo que poderia ser perigosa, o homem se afastou e pediu ajuda para o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma equipe de imediato para realizar a captura.

O susto maior foi pelo fato de que o animal silvestre estava bem escondido e pronto para fazer um ataque a qualquer momento.

27F0C5C7-68DF-4B81-92AE-E66093413AF8
F55EA8B8-6F6D-48D6-88EE-A23D552A5D52
27F0C5C7-68DF-4B81-92AE-E66093413AF8
F55EA8B8-6F6D-48D6-88EE-A23D552A5D52

Facilmente reconhecida, a cascavel tem uma espécie de chocalho na ponta da cauda e um veneno perigoso e fatal, que pode causar flacidez no rosto, visão turva, paralisia nos músculos dos olhos e até insuficiência respiratória aguda.

O resgate dos bombeiros foi um sucesso e a cobra estava tão nervosa e se sentindo ameaçada, que passou todo o tempo balançando o chocalho.

Como ela não tinha ferimentos, foi deixada pelos militares em uma área de preservação ambiental.

Rafaella Soares

Rafaella Soares

Formanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Começou no Portal 6 como estagiária, foi repórter e chegou a ser editora e diretora de Conteúdo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias