Com veneno letal, cobra nervosa estava pronta para atacar trabalhador de Anápolis

Animal estava 'camuflado' e equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para fazer a captura

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

A noite desta segunda-feira (21) foi de muito susto para o trabalhador de uma marcenaria localizada na Vila Fabril, em Anápolis.

É que ele estava trabalhando com móveis planejados e percebeu que dentro de um deles havia uma grande cascavel, que era da mesma cor dos materiais usados no serviço e estaria se ‘camuflando’.

Percebendo que poderia ser perigosa, o homem se afastou e pediu ajuda para o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma equipe de imediato para realizar a captura.

O susto maior foi pelo fato de que o animal silvestre estava bem escondido e pronto para fazer um ataque a qualquer momento.

Facilmente reconhecida, a cascavel tem uma espécie de chocalho na ponta da cauda e um veneno perigoso e fatal, que pode causar flacidez no rosto, visão turva, paralisia nos músculos dos olhos e até insuficiência respiratória aguda.

O resgate dos bombeiros foi um sucesso e a cobra estava tão nervosa e se sentindo ameaçada, que passou todo o tempo balançando o chocalho.

Como ela não tinha ferimentos, foi deixada pelos militares em uma área de preservação ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade