Projeto quer garantir pensão para crianças e adolescentes que perderam os pais para Covid-19

Pagamento do benefício valeria até os órfãos completarem 18 anos

Da Redação Da Redação -
Começa o pagamento dos novos auxílios aprovados; veja se você pode receber
Programas sociais do Governo Federal oferecem benefícios financeiros para brasileiros que vivem em situações específicas. (Foto: Reprodução)

Projeto de lei em tramitação no Senado Federal quer garantir à crianças e adolescentes pensão em razão da morte do genitor, quando este tiver falecido em decorrência da Covid-19.

De acordo com a proposta, apresentada por Rogério Carvalho (PT-SE), o herdeiro menor de idade teria direito a de R$ 1.100 até completar 18 anos.

Na justificativa, Rogério Carvalho afirmou que a medida tem o objetivo de amparar financeiramente crianças e jovens órfãos em virtude da pandemia.

O senador mencionou a iniciativa adotada no Peru, onde cerca de 11 mil menores, que perderam a mãe ou o pai por covid-19 receberão mensalmente uma pensão equivalente a R$ 313.

Em suas redes sociais, o parlamentar disse que o projeto é uma ação para a preservação de vidas para resguardar a subsistência dos núcleos familiares esfacelados pela pandemia.

“Não se pode, no presente momento, deixar a juventude desamparada, motivo por que se insta a ação deste Parlamento para solucionar o problema que se coloca a frente dos representantes do povo brasileiro”, publicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade