Idosa ferida e ensanguentada é resgatada de casa em Anápolis após virar alvo do filho

Caso foi registrado pela Polícia Civil e suspeito, que deverá responder por vários crimes, foi preso

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação)

 

Já foi levado para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, o homem de 37 anos que foi preso nesta quinta-feira (24) por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI).

Responsável pelo caso, o delegado Manoel Vanderic contou ao Portal 6 que a equipe recebeu denúncias de que o suspeito teria agredido com chutes e socos a mãe, de 76 anos.

Vizinhos também informaram para os agentes que a violência já acontece há anos, mas que a vítima, assustada, protegia o filho para que não precisasse ser preso.

Desta vez, porém, a idosa ficou muito machucada e teve de receber atendimento médico em um hospital. Por isso, optou por solicitar da Justiça uma medida protetiva para que o homem não possa mais se aproximar dela.

“Segundo os vizinhos, eles tiveram uma briga feia no domingo (20). Ela ficou muito ferida e com vários hematomas. Na madrugada de quinta (24), ele enforcou ela, arrastou pelo chão e deu beliscões”, contou o delegado.

“Mas o filho não vai responder só pela violência. Temos vídeos que vizinhos gravaram dele xingando a idosa. Então também vai responder por injúria, ameaça, além de furto de aposentadoria, porque pegava o dinheiro dela para comprar coisas para ele”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade