Mais vacinas chegam a Anápolis e Prefeitura anuncia esquema de vacinação neste sábado (26)

Segundo a Semusa, serão ao todo dez pontos fixos para pedestres e no formato drive-thru

Da Redação Da Redação -
Vacinação ajuda a prevenir a doença. (Foto: Eduardo Anizelli/ Folhapress).

Com uma nova remessa de 9,6 mil doses entregue a Anápolis nesta sexta-feira (25), a Prefeitura retomará neste sábado (26) a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19.

Uma força-tarefa pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) organizada em dez pontos espalhados pela cidade imunizará pessoas com idade igual ou superior a 45 anos e grupos prioritários, compostos por gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de profissionais da saúde, educação e segurança pública conforme listas enviadas pelas instituições.

Com a inclusão do prédio do antigo Cerest (Rua 7, na divisa entre os bairros Boa Vista e São Carlos) entre os pontos fixos, agora são dez locais de vacinação.

Quem precisa receber a primeira dose pode se dirigir também ao Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT, UniEvangélica ou unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty e Santa Maria de Nazareth.

Já os locais de aplicação da segunda dose permanecem na unidade de saúde do JK e no Banco de Leite.

O horário de funcionamento de todos os postos é das 8h às 16h.

Em Anápolis, já foram aplicadas até agora quase 180 mil doses da vacina contra a Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade