Preso homem que cometia estupro virtual em Goiás; vítima pensava em se matar

Pedido de socorro da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos salvou a vida da mulher, que é mãe e professora

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) divulgou nesta sexta-feira (25) que prendeu um homem de 27 anos pelo crime de estupro virtual, em Goiás.

A detenção foi feita na quinta (24) depois da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) receber a denúncia de uma vítima.

Aos prantos, a mulher procurou a especializada afirmando estar determinada em se matar pois estava sofrendo ameaças de ter imagens íntimas divulgadas em redes sociais.

“Caso não produzisse mais vídeos de conteúdo sexual de si mesma e enviasse ao proprietário do WhatsApp com o qual ela estava mantendo conversas”, explicou a PC em comunicado à imprensa.

A mulher ressaltou à DERCC que era mãe de uma criança e, por ser professora em uma escola de Goiânia, preferia morrer a ser exposta em divulgações na rede mundial de computadores.

A especializada verificou que o usuário do WhatsApp proferia xingamentos contra ela e exigia que ela filmasse mais vídeos sexuais, nos quais deveria se exibir enquanto praticava atos libidinosos em si mesma.

O homem ordenava ainda que ela dissesse o nome dele, para que o criminoso tivesse certeza de que era a vítima quem se exibia nos vídeos.

Assim, a equipe da DERCC realizou diligências e identificou o suspeito em Pires do Rio, interior goiano. Autuado em flagrante, ele poderá ser apenado em até 10 anos de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.