Cobra venenosa que provocou duas mortes e causou pânico é capturada em Anápolis

Réptil estava extremamente nervoso e os bombeiros tiveram de agir com cuidado para que o resgate fosse um sucesso

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

Equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada nesta quinta-feira (1º) para fazer a captura de mais uma cobra em Anápolis. Desta vez, o animal silvestre foi encontrado nas proximidades de um curral, dentro de uma fazenda.

Assim que os militares chegaram no local, perceberam que se tratava de uma cascavel, que tem uma espécie de chocalho na ponta da cauda e um veneno muito perigoso.

O animal silvestre estava extremamente nervoso no momento da captura e os bombeiros tiveram de agir com cuidado para que o resgate fosse um sucesso.

Durante a ação, os profissionais ainda souberam que aquela mesma cobra já havia provocado a morte de um cachorro e de uma vaca da fazenda.

Quando ataca pessoas, o veneno da cascavel pode causar flacidez no rosto, visão turva, paralisia nos músculos dos olhos e até insuficiência respiratória aguda, podendo ocasionar no óbito.

Depois de ter tocado o terror na área rural, o réptil foi devidamente recolhido e levado de volta para uma área de preservação ambiental, onde não oferece mais riscos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade