CAOA puxa crescimento da indústria local e faz Goiás liderar em ranking do IBGE

Resultado é parte da política de investimentos que a montadora está promovendo na planta de Anápolis desde novembro do ano passado

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Lissauer Viera, presidente da Alego, e Amilton Filho, deputado estadual, em visita à linha de produção da CAOA, em Anápolis. (Foto: Divulgação/ CAOA)

Os números da economia referentes ao mês de maio são animadores para Goiás e, especialmente, para Anápolis.

Responsável pelo levantamento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a indústria goiana cresceu 4,8% no período. Foi o melhor desempenho entre todos os estados do país.

A indústria automobilística foi a que mais contribuiu para este feito, tendo crescido 693%.

Fabricante de modelos Hyundai e Chery, a CAOA foi apontada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços como a empresa que mais contribuiu com o bom desempenho do setor.

O resultado é parte da política de investimentos que a montadora está promovendo na planta de Anápolis desde novembro do ano passado. Ao todo, serão 1,5 bilhão gastos pelo grupo para a expansão das instalações e aumento de produção local. Para isso ser possível, a projeção é de gerar dois mil empregos diretos e 25 mil indiretos.

“Sabemos da importância da CAOA não só para Anápolis, mas para Goiás e o Brasil. Além disso, é inquestionável a geração de empregos desta montadora, que mesmo em meio à esta crise proporcionada pela Covid tem se destacado fortemente perante à toda a indústria”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), em visita à linha de produção da empresa nesta sexta-feira (09).

Um dos três deputados estaduais que representam Anápolis, Amilton Filho (Solidariedade), acompanhou o colega e afirmou que a cidade tem orgulho da empresa.

“A CAOA tem participação fundamental na economia de Anápolis. É a força motor que gera milhares de emprego diretamente e indiretamente, além de sempre estar desenvolvendo projetos sociais que impactam em toda a nossa cidade. Temos orgulho da CAOA”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.