Anápolis terá grande amplitude térmica durante a semana, mostra previsão

Tempo permanecerá firme e com umidade em patamares preocupantes

Caio Henrique Caio Henrique -
Visão aérea do bairro Jundiaí durante o por do Sol. (Foto: Danilo Boaventura)

Anápolis deverá ter uma expansão na amplitude térmica durante a semana que se inicia neste domingo (11).

A previsão é do The Weather Channel, a maior e mais usada plataforma de meteorologia atualmente.

A expectativa é de que as mínimas na cidade alcancem a marca de 13ºC já nos primeiros dias da semana, especialmente nos fins de noite e madrugadas.

Já as máximas poderão chegar até os 29ºC em praticamente todos os dias do período, definindo assim uma possibilidade de variação muito grande nos termômetros em um mesmo dia.

Durante os dias e tardes, pode-se esperar a aparição constante do Sol durante a maior parte do tempo, sem a obstrução de nuvens.

Nas noites, é bem provável que o friozinho característico das últimas semanas assuma o protagonismo.

As chances de chuva permanecem nulas, como já era esperado para todo o mês de julho.

Umidade preocupa!

Outro dado que chama a atenção na previsão é a umidade relativa do ar, que vai se manter abaixo dos 40% durante toda a semana, podendo chegar a níveis ainda mais críticos em dias-chave, beirando os 30%.

Vale ressaltar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa ideal de umidade é entre 40 e 70%, e que a aproximação da casa dos 30% comumente acarreta maiores problemas de saúde.

Sendo assim, o fenômeno deve contribuir para a consolidação do tempo seco e de possíveis complicações, especialmente para pessoas com imunidade baixa ou dificuldades prévias em manter a respiração completamente controlada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade