PublicidadePublicidade

Anápolis terá grande amplitude térmica durante a semana, mostra previsão

Tempo permanecerá firme e com umidade em patamares preocupantes

Caio Henrique Caio Henrique -
Visão aérea do bairro Jundiaí durante o por do Sol. (Foto: Danilo Boaventura)

Anápolis deverá ter uma expansão na amplitude térmica durante a semana que se inicia neste domingo (11).

A previsão é do The Weather Channel, a maior e mais usada plataforma de meteorologia atualmente.

A expectativa é de que as mínimas na cidade alcancem a marca de 13ºC já nos primeiros dias da semana, especialmente nos fins de noite e madrugadas.

PublicidadePublicidade

Já as máximas poderão chegar até os 29ºC em praticamente todos os dias do período, definindo assim uma possibilidade de variação muito grande nos termômetros em um mesmo dia.

Durante os dias e tardes, pode-se esperar a aparição constante do Sol durante a maior parte do tempo, sem a obstrução de nuvens.

Nas noites, é bem provável que o friozinho característico das últimas semanas assuma o protagonismo.

As chances de chuva permanecem nulas, como já era esperado para todo o mês de julho.

Umidade preocupa!

Outro dado que chama a atenção na previsão é a umidade relativa do ar, que vai se manter abaixo dos 40% durante toda a semana, podendo chegar a níveis ainda mais críticos em dias-chave, beirando os 30%.

Vale ressaltar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa ideal de umidade é entre 40 e 70%, e que a aproximação da casa dos 30% comumente acarreta maiores problemas de saúde.

Sendo assim, o fenômeno deve contribuir para a consolidação do tempo seco e de possíveis complicações, especialmente para pessoas com imunidade baixa ou dificuldades prévias em manter a respiração completamente controlada.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade