Com Covid-19, mãe não consegue cuidar dos filhos e deixa eles em UPA de Anápolis

Pai também não pode ficar com as crianças devido ao trabalho. Conselho Tutelar acompanha o caso

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
UPA Pediátrica de Anápolis. (Foto: Danilo Boaventura/Portal 6).

Uma mulher com Covid-19 encaminhou os dois filhos para a UPA Pediátrica de Anápolis nesta quinta-feira (15) após não conseguir cuidar deles por conta dos sintomas da doença.

As crianças, apurou o Portal 6, são dois meninos, de 06 e 02 anos, e também estão com suspeita de contaminação para o novo coronavírus.

A conselheira Grazielle Araújo está acompanhando o caso e disse à reportagem que a unidade de saúde já realizou os testes nos pequenos.

“Mas o resultado ainda não saiu e enquanto isso eles estão com os avós paternos”, explicou a titular do Conselho Tutelar Norte.

Grazielle Araújo ponderou que o caso é delicado pois o pai disse que não tem condições de ficar com as crianças porque precisa trabalhar.

Como o homem e a mulher já não estão mais juntos como um casal, o relacionamento dos dois é conturbado. Idosos, os avós também não podem cuidar das crianças.

“Caso nenhum deles possam ficar com os pequenos, vamos ter de iniciar os trâmites para deixá-los em um abrigo”, ressaltou a conselheira.

Grazielle Araújo destacou que não há, até o momento, nenhum sinal de maus-tratos nos meninos. “Pelo contrário, são super educados e inteligentes”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade