Cobra ‘rara’ que dá mordidas faz visitinha inesperada em indústria farmacêutica do DAIA

Réptil foi encontrado na frente de uma recepção e bombeiros tiveram de ser acionados

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

Ao longo desta semana, o Corpo de Bombeiros de Anápolis foi acionado várias vezes para realizar a captura de cobras. Uma delas chamou atenção por ser raramente vista na cidade.

O caso ocorreu na quarta-feira (14), quando a equipe precisou se deslocar até uma indústria farmacêutica do DAIA para resgatar o que inicialmente seria uma cascavel.

Assim que chegaram no local, porém, perceberam que o animal, apesar de ser semelhante, não possuía o característico chocalho na ponta da cauda.

O réptil havia atravessado todo o pátio da empresa e estava parado em um gramado, em frente à recepção, onde fica uma área de convivência dos funcionários.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 Anápolis (@portal6anapolis)

Os militares fizeram a captura o animal silvestre rapidamente e constataram que se tratava de uma Boipeva, que é conhecida por se achatar no chão para parecer maior e, assim, espantar os predadores.

Mesmo sendo parecida com cascavéis e jararacas, a Boipeva não é peçonhenta. Porém, é considerada agressiva e pode dar botes e morder.

Como ela não tinha nenhum ferimento, foi deixada pelos bombeiros em uma área de preservação ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade