PublicidadePublicidade

Profissionais da educação da rede estadual de Goiás passam a receber progressão salarial

Segundo o governador Ronaldo Caiado, mais de 3.500 professores serão beneficiados

Da Redação Da Redação -
(Foto: Wesley Costa)

Nesta quinta-feira (22), o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o pagamento de progressões de carreira para 3.516 servidores da Secretaria da Educação durante apresentação do Plano de Retorno das Aulas Híbridas da rede estadual.

São 891 os beneficiados com a progressão vertical. Um total de 2.285 servidores do magistério e 340 administrativos terão a chamada progressão horizontal.

O gasto por mês será de cerca de R$ 1 milhão por mês pagos com recursos do tesouro goiano.

PublicidadePublicidade

“Cada professor e professora, que já está na folha do mês de julho, vai receber o valor referente às progressões verticais e horizontais”, informou o governador.

“Como eu prometi, todo centavo economizado pela secretaria eu vou repor 100% na Educação. Hoje, vocês têm a progressão garantida em todos os cursos que vocês vierem fazer”, assegurou Caiado.

A contrapartida pedida aos educadores é a seguinte: eles precisam ingressar em cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade