Luto e homenagens marcam despedida de anapolina de 18 anos morta pela Covid

Colégio Militar onde a jovem estudou foi um dos que manifestou pesar pela perda precoce

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução / Instagram)

Da porta do Ânima Centro Hospitalar, foi grande a fila de carros que saiu em um cortejo para se despedir de Kharen Christiny, de 18 anos, que está entre as vítimas mais jovens da Covid-19 em Anápolis.

Ela teve o óbito confirmado na terça-feira (27), depois de passar cerca de 20 dias internada e lutando bravamente contra a doença.

Por meio das redes sociais, o Colégio Estadual de Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Gabriel Issa, onde ela estudou, compartilhou uma foto dizendo que todos da unidade estavam enlutados e lamentando a perda dos amigos e familiares.

(Foto: Captura / Instagram)

Já o irmão dela, também em modo público, compartilhou nos stories do Instagram uma série de momentos felizes ao lado de Kharen, afirmando que ela era uma moça alegre, amiga e que fará muita falta.

O rapaz revelou ainda nas publicações que, no dia em que faleceu, a jovem reclamou pela primeira vez que não se sentia bem e pediu a todos que continuassem orando que logo estaria de volta em casa.

Ele encerrou a série de postagens afirmando que Kharen “voltou para casa do Pai sabendo que era querida e amada por todos”. Veja:

Com a palavra, os pais de Kharen

Queremos em primeiro lugar louvar e agradecer a Deus pelos 18 anos de vida da nossa filha. Também fazer um agradecimento especial e parabenizar todos os profissionais do Hospital Ânima e equipe médica que estiveram cuidando da nossa filha. Foram anjos colocados ao lado dela na luta contra o COVID. Pudemos acompanhar cada dia, cada minuto a luta desses profissionais para salvar a vida de nossa filha e tantas outras vidas naquele hospital. Nossa filha não esta mais lá, mas outras vidas estão ali aos cuidados desses profissionais que lutam dia e noite para salvar vidas. Nosso muito obrigado a vocês e que Deus em sua eterna misericórdia fortaleça vocês para devolver com saúde nossos amigos e familiares. São nossos sinceros agradecimentos por toda dedicação, carinho e cuidado que tiveram com a nossa querida filha Kharen Christiny. 

E a todos os jovens, queremos deixar uma mensagem de advertência e reflexão. Não brinquem com essa doença. Vocês tem uma longa vida ainda para aproveitar, não abreviem sua historia. Nossa filha se foi aos 18 anos, amanha pode ser a sua filha, sua irmã, prima ou amiga. Todo cuidado é pouco neste momento. Evitem aglomerações, usem máscara e façam higienização. Essa doença não respeita idade e nem sentimento. Só quem já passou sabe o que estamos falando e a intensidade da dor da perda. Não é sobre você e sim a todos que convivem com você. Tenha consciência e empatia, pois quando você se cuida, você cuida de todos.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade