PublicidadePublicidade

Goiás recebeu milhares de novas doses para avançar com a vacinação contra a Covid-19

"Mas peço a todos que mantenham o uso de máscaras e a higienização das mãos”, pediu o governador Ronaldo Caiado

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Hegon Corrêa)

Mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19 desembarcaram em Goiás nesta quarta-feira (04). Ao todo, o estado recebeu 119.990 novas doses.

O primeiro lote chegou logo pela manhã com 41.600 imunizantes da Coronavac. Eles deverão ser divididos para a aplicação de primeira e segunda dose.

Já o segundo lote foi entregue durante à tarde, com 78.390 unidades da Pfizer, que será aplicada exclusivamente naqueles que ainda vão receber a primeira dose.

Seguindo a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as vacinas deverão ser totalmente utilizadas na campanha por faixa etária, mas os grupos prioritários ainda não vacinados terão ‘atendimento preferencial’.

As doses já foram enviadas para o processo de conferência e estão sendo preparadas para serem levadas às regionais de Secretaria de Saúde, que fazem a distribuição para os municípios goianos.

“Ao avançar na vacinação, num curto intervalo de tempo, sairemos desse processo da pandemia. Mas peço a todos que mantenham o uso de máscaras e a higienização das mãos”, pediu o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade