Um dos mais tradicionais nomes de Anápolis, Habib Gabriel Issa morre aos 85 anos

"Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos", lamentou, por nota, o governador Ronaldo Caiado

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (06), aos 85 anos, Habib Gabriel Issa, anapolino e integrante de uma tradicional família árabe da cidade. A causa da óbito ainda não foi revelada.

Habib nasceu em 1935 e, ao longo da vida adulta, teve uma significativa vida política. Radialista, foi eleito deputado estadual duas vezes, nos anos de 1974 e 1978, e recebeu a nomeação de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 1980.

Ele também esteve à frente da Federação Goiana de Basquete, fundou a associação de cronistas esportivos de Anápolis, ocupou cargos de direção na Associação Atlética Anapolina e no Lions Clube de Anápolis, e foi tesoureiro da ACIA.

O ex-deputado era tão influente que, em 2018, foi um dos homenageados na cerimônia de outorga da Comenda Gomes de Sousa Ramos, onde são selecionadas apenas pessoas que contribuem positivamente para o desenvolvimento da cidade.

Em nota de pesar, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), juntamente com a primeira-dama, Gracinha Caiado, lamentaram a morte de Habib e relembraram a trajetória de sucesso que ele construiu enquanto vivo.

“À família e aos amigos, nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de consternação e de dor”.

O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h30, no Cemitério São Miguel, no Centro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade