Artistas se inspiram nas histórias de Anápolis para criar revista em quadrinhos

Livro deverá ser distribuído para alunos da rede municipal de ensino

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Portal 6)

A história de Anápolis está prestes a figurar de uma forma inédita nas telinhas virtuais, desta vez através das histórias em quadrinhos (HQ’s).

O projeto, que é intitulado “HQ Santana das Antas”, lançará cinco edições do material que conta um pouco da trajetória do muncípio.

Os episódios serão liberados mensalmente até dezembro, quando a coleção toda se tornará um livro, que deverá ser distribuído para os alunos da rede municipal de ensino.

A primeira edição, inclusive, já está disponível para leitura no site do projeto, que pode ser acessado aqui.

A iniciativa está sendo patrocinada pela Prefeitura, através do Fundo Municipal de Cultura, que investe em projetos locais voltados às mais diversas artes, como audiovisual, literatura, música e teatro, por exemplo.

A equipe por trás das produções é composta por sete pessoas: os produtores Danilo Costa e Andreza Rigo, o escritor e historiador José Fábio, o ilustrador Pedro Gomides, o colorista Nilton Cardoso, o editor Mário Alarcão e também pelo designer gráfico Rafael Dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade