Jovem é detido em bairro nobre de Anápolis suspeito de armar golpe na internet para lucrar

Vítimas estavam desesperadas e contaram com a ajuda de um policial para descobrir exatamente o que havia acontecido

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação/ PM)

Uma dupla de policiais militares não conseguiu descansar nem mesmo enquanto registrava uma outra ocorrência.

Isso porque dois jovens, de 19 e 22 anos, os encontraram na porta da Central de Flagrantes da Polícia Civil e clamaram por ajuda.

Eles afirmaram terem sido vítimas de estelionato durante a venda de um aparelho celular no Jundiaí, bairro da região Central de Anápolis.

O comprador teria usado notas falsas para efetuar o pagamento, fato que só foi descoberto pelas vítimas algum tempo depois.

Enquanto o agente da Polícia Civil registrava a ocorrência, um dos policiais militares ofereceu ajuda, por ter um conhecido que havia sofrido um golpe similar.

Ele recomendou que eles ficassem atentos às redes sociais para um possível anúncio do telefone. O servidor também ofereceu o número pessoal para contato, caso encontrassem alguma informação útil.

E isto não demorou a acontecer. Pouco tempo depois, os rapazes encontraram uma proposta de venda do celular que lhes fora furtado e alertou os militares.

A dupla de PM’s seguiu as pistas até o Anápolis City, bairro nobre da região Leste da cidade, e conseguiu localizar o suspeito.

Junto dele foram encontrados mais de R$ 2 mil em notas falsas, além de oito cartões de crédito e seis cheques no valor de R$ 10.250,00.

As vítimas confirmaram que se tratava da mesma pessoa, que foi devidamente identificada como um jovem de 24 anos.

Ele foi levado à Delegacia-Geral e autuado por estelionato, receptação, moeda falsa e também falsidade ideológica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade