Incêndio de grandes proporções no Jundiaí causa susto e deixa moradores no escuro

Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada e Enel já se pronunciou sobre o problema com a rede elétrica

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Captura)

A madrugada desta terça-feira (17) foi de muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros após o registro de um incêndio de grandes proporções no antigo Clube Ipiranga, no Jundiaí, bairro da região Central de Anápolis.

Os militares foram acionados por volta de 1h, quando as chamas se intensificaram em um bambuzal. Como as árvores eram muito altas, o fogo pôde ser visto de longe e assustou moradores.

Além das três viaturas dos bombeiros, incluindo um grande caminhão de combate a incêndio, a Enel também precisou ser chamada porque a rede elétrica foi atingida e parte das residências da região ficaram no escuro.

A situação foi tão intensa que os técnicos previam que, com a queda das árvores, os postes e fiações do local também iriam despencar e causar grandes danos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 Anápolis (@portal6anapolis)

 

O caos maior só foi evitado porque os bombeiros se mobilizaram às pressas para combater o fogo primeiro nos espaços mais próximos das estruturas elétricas, evitando também a destruição total de algumas árvores.

As equipes concluíram todo o trabalho por volta das 04h15.

Ao Portal 6, a Enel Goiás enviou uma nota informando que os técnicos já estão atuando no local “para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.”

Veja a nota na íntegra

A Enel Distribuição Goiás esclarece que um incêndio atingiu um bambuzal no Bairro Jundiaí, em Anápolis, o que provocou a queda de vegetação sobre a rede elétrica e, consequentemente, a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes do bairro. A companhia informa que equipes estão atuando no local para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.

Em tempo

Por causa do tempo extremamente seco e a zero possibilidade de chuva, os bombeiros já estão sendo acionados constantemente para apagar focos de incêndio pela cidade.

Nesta segunda-feira (16), por exemplo, as equipes passaram todo o dia combatendo pequenas chamas em diversas áreas de mato do DAIA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade