Roberto anuncia vacinação para adolescentes a partir de 12 anos em Anápolis

Cidade é a primeira de Goiás a abrir imunização para esta faixa etária

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Naves (PP) anunciou na noite desta quarta-feira (17) que Anápolis iniciará a vacinação de adolescentes a partir de segunda-feira (23).

Segundo o gestor municipal, um ponto exclusivo de imunização para este público já está sendo montado. Ficará a cargo das instituições de ensino enviar as listas com os nomes dos estudantes matriculados.

“Tanto da rede municipal, estadual ou particular”, destacou Roberto, pontuando que os portadores de comorbidades terão preferência.

O prefeito adiantou que a vacina aplicada será a Pfizer e explicou que a medida foi tomada em razão dela ser a única autorizada pela autorizada pela Anvisa para ser aplicada nesta faixa etária.

“E que neste momento temos uma oferta maior desta vacina em comparação às outras”, esclareceu, lembrando que a imunização para os adultos vai continuar normalmente por faixa etária conforme a chegada de doses.

Com a medida, Anápolis se torna a primeira cidade de Goiás a abrir a vacinação para adolescentes a partir de 12 anos.

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Roberto Naves (@robertonavesoficial)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade