‘Homem Aranha’ do Nelson Mandela pedia emprego em pontos turísticos de Anápolis

Jovem é natural de Luziânia e diz ter sido atraído por expectativa de emprego que não se concretizou

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Reprodução)

O assunto da vez em Anápolis está sendo o “Homem-Aranha” do viaduto Nelson Mandela, que tomou conta do noticiário desta segunda-feira (23).

Porém, o que muita gente ainda não sabe é que a identidade do “super-heroi” já não é mais tão secreta e que as motivações para a inesperada ação também já se tornaram públicas.

O Portal 6 apurou que o rapaz de 23 anos se chama Ailton Santos de Souza e é natural de Luziânia, município do entrono do Distrito Federal e que fica a mais de 150km de Anápolis.

Apesar dos holofotes repentinos, ele já era figura conhecida em alguns dos pontos turísticos da cidade por vestir a fantasia e segurar um cartaz pedindo emprego.

Aos bombeiros que realizaram o resgate, Ailton confessou que foi a necessidade por um trabalho que o trouxe para Anápolis.

A chance, no entanto, não se concretizou e o jovem passou a viver com a esposa grávida na rodoviária.

A reportagem tentou ouvir Ailton Santos, mas o celular dele estava indisponível.

Algumas pessoas nas redes sociais já manifestaram interesse em ajudá-lo, inclusive com proposta de emprego.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 Anápolis (@portal6anapolis)

Mensagens de apoio e críticas à ação perigosa tomou também estão entre as manifestações mais predominantes nas redes sociais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade