Goiás recebe novas doses para ajudar na meta de todos os adultos vacinados até setembro

Calendário foi definido pelo governador Ronaldo Caiado e imunizantes já foram encaminhados para distribuição aos municípios

Da Redação Da Redação -
Goiás recebe novo carregamento de 121.250 doses da AstraZeneca: unidades fazem parte de remessa total de 268.430 imunobiológicos (Fotos: Hegon Corrêia/Secom-GO)

Goiás recebeu nesta terça-feira (24) o último carregamento de um total de 268.430 novas vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A remessa é composta de 121.250 unidades da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os imunizantes vão reforçar a imunização em toda população adulta maior de 18 anos e ajudar no cumprimento da meta do governador Ronaldo Caiado (DEM) de cumprir o calendário vacinal até setembro.

Ainda integram esse novo carregamento 72.300 imunobiológicos da CoronaVac, do Instituto Butantan, que chegaram ao Estado no último domingo (22). Outras 74.880 vacinas do laboratório Pfizer também foram entregues na segunda-feira (23).

Todas as remessas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, na capital, onde passam por processo de conferência, para posteriormente serem distribuídas às 18 regionais de saúde e, em seguida, aos 246 municípios goianos.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, os imunizantes da Pfizer serão utilizados uma parte para primeira aplicação e outra para completar o esquema de pessoas já imunizadas. Já as das AstraZeneca serão para segunda dose. As unidades da CoronaVac serão divididas em duas etapas, sendo metade para primeira dose e a outra para o reforço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade