João de Deus é preso em Anápolis pela CPE

Médium estava em regime domiciliar por fazer parte do grupo de risco da Covid-19

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Médium João de Deus, em pose para foto do Sistema Prisional de Goiás. (Foto: Divulgação)

O médium João de Deus, de 80 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (26) por uma equipe de inteligência da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis.

O Portal 6 apurou que o mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Abadiânia e seria pelo crime de estupro de vulnerável. O processo, porém, corre em segredo de Justiça.

Por se tratar de uma pessoa pública, a ação policial foi feita por uma equipe descaracterizada.

João de Deus é investigado por uma série de crimes, principalmente de violação sexual, contra pessoas que se submetiam a tratamentos na esperança de se curarem de doenças e na busca de assistência espiritual

Ele chegou a ser levado para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e, em março de 2020, foi autorizado pela juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Comarca de Abadiânia, a migrar para o regime domiciliar por conta do risco de contágio do novo coronavírus.

Desde então, o médium foi trazido para Anápolis e está vivendo em uma residência na Vila Góis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade