Ministro da Saúde rebate boatos e afirma que continua no cargo

“Nem pedi demissão, nem vou pedir demissão", afirmou Marcelo Queiroga

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva sobre a distribuição de doses da vacina Covid-19. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu em entrevista concedida hoje (02) a jornalistas no Palácio do Planalto a afirmação de uma matéria veiculada por um site de que teria pedido demissão do comando da pasta.

Queiroga respondeu que não solicitou a saída do cargo e não pretende fazê-lo. “Nem pedi demissão nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia que o presidente entender que sou útil para a nação brasileira”, declarou.

O titular do MS reclamou da informação veiculada pelo site O Bastidor e também em redes sociais. “Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos e fake news para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões”, reclamou.

Queiroga defendeu o desempenho da própria gestão, destacando as ações de combate à pandemia, em especial a campanha de vacinação contra a covid-19 coordenada pelo Ministério da Saúde.

“Assumi o Ministério há pouco mais de cinco meses em situação sanitária difícil, provocada pela pandemia da covid-19. Empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a covid-19 mais bem-sucedidas do mundo. Estamos vendo a queda do número de casos e de óbitos e menor pressão sobre os hospitais”, comentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.