Homem que matou a ex na frente da filha em Anápolis se escondeu em mata para fugir

Ele, que confessou o crime, não aceitava o fim do relacionamento. Vítima já havia pedido proteção da Justiça

Da Redação Da Redação -
José Moreira Veloso foi preso em flagrante por feminicídio. (Foto: Divulgação / GIH)

José Moreira Veloso, de 33 anos, deverá ser levado ainda neste sábado (04) para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

Ele é apontado como o autor das 15 facadas que resultaram na morte de Paulyana Gomes de Lima, de 37 anos, na madrugada de sexta-feira, no Jardim das Oliveiras.

José e Paulyana viviam em um relacionamento conturbado. (Foto: Divulgação / GIH)

Em entrevista coletiva, o delegado Wllisses Valentim, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), revelou que o homem foi capturado nas proximidades de uma mata, no Adriana Parque, na região Norte da cidade.

Ele estaria tentando buscar abrigo na casa de uma irmã e teria passado toda a noite escondido entre as árvores para não ser capturado.

Ainda segundo o investigador, José foi reconhecido pela filha da vítima e confessou o feminicídio. Também alegou estar arrependido e apresentava ferimentos no pescoço, de uma tentativa mal sucedida de suicídio após o delito.

O autor, que era proprietário de uma barbearia, teria invadido a residência da ex-companheira porque não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de um mês.

O histórico de violência, porém, era longo e várias vezes Paulyana já tinha feito registros contra ele por violência doméstica na Polícia Civil e pedido medidas protetivas à Justiça.

Se condenado, o homem pode pegar uma pena de até 30 anos de reclusão.

Veja na íntegra a entrevista coletiva com o delegado Wlisses Valentim

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade