Bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48h: é verdade a mensagem que está circulando?

Proximidade com os atos do feriado de 07 de Setembro impulsionou o boato, que vem acompanhado com vídeo de 2018

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A mensagem de que o WhatsApp vai ficar bloqueado no Brasil por 48h ganhou força nas redes sociais e vem intrigando os usuários.

Junto com com ela, tem chegado o vídeo de uma reportagem da Globo News detalhando que o aplicativo deixaria de funcionar a partir das 00h.

Mas a informação do bloqueio não procede, pois a reportagem tem data de 2018 quando houve uma determinação judicial que horas depois acabou revertida.

O Boatos.Org aponta que a mensagem viralizou em razão da proximidade com o feriado da Independência do Brasil, onde há manifestações marcadas para o 07 de Setembro.

Os protestos estão majoritariamente sendo organizados pelo WhatsApp e por isso o vídeo chegou como temor para quem pretende participar dos atos.

Para se ter uma ideia da dimensão que a mensagem tomou, o Telegram, concorrente direto do WhatsApp, foi o aplicativo mais baixado das últimas horas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade