PublicidadePublicidade

Bolsonaro conversa com Moraes, em telefonema mediado por Temer

Diálogo foi institucional e presidente disse o que divulgaria posteriormente em carta pública no site da Presidência e à imprensa

Folhapress Folhapress -
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes em frente ao Palácio do Planalto. (Foto: Marcos Corrêa/ PRF)

Fábio Zanini – Antes da divulgação de nota em que recuou de seus ataques golpistas aos outros Poderes, o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em ligação mediada por Michel Temer (MDB).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-presidente. Temer foi acionado ainda na quarta-feira (8) por Bolsonaro, que buscava conselhos para enfrentar os bloqueios de caminhoneiros e para tentar contornar a crise gerada com o Supremo Tribunal Federal.

Nesta quinta-feira (9), durante conversa entre ambos, Temer ligou para Moraes, que foi indicado por ele para o STF.

PublicidadePublicidade

Segundo quem acompanhou a conversa, o diálogo foi institucional e Bolsonaro disse o que divulgaria posteriormente na carta pública: falou que não nunca teve a intenção de agredir e que acredita na harmonia entre os Poderes.

A conversa também tratou da possibilidade de outras ligações futuras entre ambos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade