IFG quer saber quais cursos a população de Anápolis quer ver na instituição

Consulta pública é pioneira no estado e serve para o Ensino Médio técnico

Caio Henrique Caio Henrique -
Instituto Federal de Goiás, unidade de Anápolis (Foto: Reprodução)

Em uma atitude pioneira, o Instituto Federal de Goiás (IFG) Anápolis abriu consulta pública para a população dizer quais cursos deveriam ser ofertados pela instituição.

Qualquer pessoa pode participar da sondagem, que fica aberta até o próximo domingo (12).

As temáticas vencedoras serão ministradas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na unidade anapolina do IFG.

Os interessados em participar podem votar através do formulário disponibilizado pela instituição, clicando aqui.

Em entrevista ao Portal 6, a diretora-geral do IFG Anápolis, Elza Gabriela, explicou a importância da iniciativa para a comunidade do município.

“Sendo a única instituição federal de ensino da cidade, temos a obrigação de atender a população anapolina e realizar este processo de escuta”, afirmou.

Elza também explicou que todos os cursos listados no formulário já tiveram a logística trabalhada para o eixo de atuação da unidade e que possuem condições e estrutura para serem aplicados rapidamente.

“Em um período de no máximo um ano já poderão ser implementados, após a definição e aprovação dos planos de ensino.”

No formulário também existe a aba para sugestão de outros cursos e segmentos que não estão listados, mas que poderão ser pensados e considerados à médio-longo prazo.

“É muito importante que pessoas das mais diversas áreas participem do processo, para que possamos construir uma pluralidade de conceitos”, finalizou a diretora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade