Semusa informa que fará pagamento à cooperativa e não fechará Norma Pizzari

Após boato do suposto fim dos atendimentos, funcionários procuraram o Portal 6 para fazer reclamações graves

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Localizado no bairro Jundiaí, o Centro de Internação Norma Pizzaria Gonçalves é o hospital de campanha de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Desde a quinta-feira (16), um dos assuntos mais falados entre os anapolinos foi o suposto fechamento do Centro de Internação Norma Pizzari, que é referência na cidade nos cuidados de pacientes com Covid-19.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) negou o fim dos atendimentos e alegou que alguns pacientes estavam sendo realocados para outras unidades por “trâmites normais da regulação”. Mesmo assim, a situação acabou ganhando novos desdobramentos.

Isso porque funcionários procuraram o Portal 6 e afirmaram que não só estão sendo dispensados da unidade, como também possuem duas folhas de pagamento em atraso.

Os profissionais de saúde sustentam que a Innmed, cooperativa responsável pela gestão do Norma Pizzari, se limitou apenas a justificar que não recebeu os repasses por parte da administração municipal e, por isso, ninguém havia recebido salário.

Internamente, inclusive, já existe uma movimentação de trabalhadores da unidade que querem se mobilizar para reivindicar o pagamento.

A reportagem entrou em contato com a Semusa e com a Innmed para comentar as dispensas e a falta de repasses.

Em nota, à pasta do município não reconheceu atrasos ou demissões, mas garantiu que fará o pagamento dos valores na próxima segunda-feira (20) e reafirmou que o centro de internação segue funcionando normalmente.

Já a cooperativa não atendeu as ligações e nem respondeu o e-mail enviado pelo Portal 6 solicitando o posicionamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade