Casinhas para acolher cães de rua são incendiadas com animais lá dentro, em Anápolis

Tudo ficou destruído e responsável por cuidar dos bichinhos fez desabafo comovente

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Arquivo Pessoal)

A madrugada desta sexta-feira (24) foi de terror para três cachorrinhos de rua de Anápolis.

Isso porque eles sofreram um atentado enquanto dormiam nas casinhas reservadas para o amparo deles, em um terreno no Jardim Europa, bairro da região Leste da cidade.

Em entrevista ao Portal 6, Suzana Rodrigues, responsável por cuidar dos bichinhos, contou como tudo aconteceu.

A jovem de 23 anos explicou que ela e a família resgataram os animais da rua e conseguiram, através de doações, as casinhas e o espaço para acolhê-los.

Local onde os cachorrinhos ficavam antes do atentado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Eles foram castrados e, desde então, Suzana os alimenta e toma conta das demais necessidades.

Porém, alguém tentou por fim à esta relação nesta madrugada, quando atearam fogo na casinha de madeira dos animais, que estavam lá dentro e por pouco não se feriram.

Por sorte, eles conseguiram fugir em direção à um lote baldio logo acima da propriedade, antes que as chamas se espalhassem por completo.

A suspeita da jovem é que o responsável seja alguém insatisfeito com o latido dos bichos com os outros cachorrinhos da região.

Depois do episódio, os cães se encontram em um estado de trauma, aceitando apenas a presença de Suzana e a família, com a qual já estão acostumados.

O local de refúgio e as casinhas foram totalmente destruídos e a jovem teme que o autor possa tentar algo parecido novamente.

Por isso, ela torce para que pessoas que tenham um verdadeiro afeto pelos animais possam realizar a adoção, para que eles estejam, enfim, em segurança.

“O que mais queremos é encontrar para eles um lugar seguro. Estamos com medo pela vida deles e também pelas nossas, pois um ser humano desse é capaz de fazer mal a qualquer um”, explicou.

Qualquer um interessado em adotar os bichinhos pode entrar em contato com Suzana através do seguinte número: (62) 99286-5208.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade