Morte de égua no meio da rua causou indignação e virou caso de polícia em Anápolis

Moradores que presenciaram a cena fizeram questão de acionar uma viatura para acompanhar a situação

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Animal caiu no meio da rua. (Foto: Reprodução)

Repercute nas redes sociais, desde a noite desta quinta-feira (23), imagens que mostram uma égua caída no chão, no bairro Santo André, nas proximidades da Avenida Brasil Sul, em Anápolis.

O animal morreu enquanto puxava uma carroça, por volta das 18h. Uma veterinária que passava pelo local chegou a tentar prestar algum socorro, mas a principal suspeita é que o equino tenha infartado.

Moradores que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar e alegaram, com indignação, que a égua estava sofrendo com excesso de peso e até teria apanhado para continuar andando.

(Foto: Reprodução)

No local, os agentes ajudaram a colocar o animal na calçada para desobstruir a rua enquanto equipes da Prefeitura eram acionadas para fazer o recolhimento dele.

O Portal 6 apurou que o caso está sendo registrado na Polícia Civil pela vereadora e protetora de animais Seliane Santos (MDB), para que se apure se a égua foi vítima de maus-tratos.

Em tempo

No último dia 03 de setembro, a parlamentar já havia protocolado um projeto para fornecer para catadores de recicláveis e carroceiros da cidade as bicicletas de cargas.

Na justificativa, Seliane afirma que o objetivo é dar mais dignidade aos trabalhadores, proteger a saúde dos animais e tirar das ruas os veículos de tração animal para melhorar o trânsito.

A expectativa é que, se aprovado, os catadores e carroceiros sejam cadastrados no município, passem por palestras e campanhas educativas e, por fim, recebam as bicicletas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade