Paciente que estava em avião que saiu da pista no Santa Genoveva foi transferido para hospital

Acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28) e mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros para evitar explosão

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Incidente em que avião de táxi aéreo saiu da pista, em Goiânia. (Foto: Divulgação/CBMGO)

Atualizada às 18h47 com mais informações

Uma aeronave de médio porte saiu da pista no início do processo de decolagem nessa tarde de terça-feira (28), no Aeroporto Santa Genoveva.

O avião transportava um paciente, que está sobre cuidados médicos. Os outros quatro passageiros e tripulantes passam bem.

O jato chegou a sair da pista. O atrito entre o metal e a vegetação, além de derramamento de querosene, causou um pequeno incêndio numa área próxima à cabeceira.

Foi feito o isolamento da aeronave e uma viatura do Corpo de Bombeiros permaneceu de prontidão para a necessidade de intervenção imediata em caso explosão.

Ao todo foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água e 200 litros de uma espécie de espuma. Onze bombeiros militares da Companhia de Segurança Aeroportuária atuaram na ocorrência.

Em nota, a proprietária da aeronave, a Brasil Vida Taxi Aéreo informou que o paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação.

O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor.

A empresa informa ainda que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente.

O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade