O que significa Sex Fraud? Entenda o nome da operação que prendeu ginecologista em Anápolis

DEAM, que investiga o profissional, já recebeu cerca de 20 denúncias após a divulgação do caso

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Sede da Delegacia Regional de Anápolis. (Foto: Arquivo/Portal 6)

A operação que prendeu o ginecologista e obstetra Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, em Anápolis nesta quarta-feira (29) se foi nomeada de Sex Fraud pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Em tradução literal do inglês, significa algo como “fraude sexual”. Ao Portal 6, a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC) explicou que os termos fazem alusão ao crime do qual o médico é investigado.

A DEAM apura se Nicodemos Júnior Estanislau Morais cometeu violação sexual mediante fraude, transgressão fundamentada no artigo 215 do Código Penal.

O crime, caracterizado por “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”, tem como pena até 6 anos de reclusão.

Levantamento da PC, até esta tarde, já contabilizou cerca de 20 denúncias contra o ginecologista. Após a divulgação do caso, pacientes de Anápolis, Goiânia, e Pirenópolis já ligaram na DEAM para informar que vão para registrar ocorrência.

No entanto, os relatos de abusos não se restringem apenas a Goiás. Denúncias do Distrito Federal Pará e Paraná também já chegaram ao conhecimento da investigação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade