PublicidadePublicidade

Goiás está entre os dez estados mais competitivos do Brasil

Ao todo, foram avaliadas 27 unidades federativas em categorias como educação, segurança pública e sustentabilidade ambiental

Gabriella Pinheiro -
(Fotos: Divulgação/Secom)

Goiás entrou no ranking entre os dez estados mais competitivos do país. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O estado apresentava uma queda desde 2020 quando migrou da posição 13° para 12°. Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), o resultado se deve aos investimentos em iniciativas com o intuito de gerar solidez e eficiência na gestão pública.

“Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, destacou em publicação nas redes sociais.

PublicidadePublicidade

Ao todo, foram avaliadas 27 unidades federativas por 86 indicadores em 10 categorias, entre elas estão: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

“Estamos resgatando o orgulho da nossa gente e levando mais dignidade e qualidade de vida para todos os cantos do Estado”, completou Caiado.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade