DEM se funde com PSL e o novo partido será conduzido por Caiado em Goiás

”União Brasil” já nasce como a maior legenda do país e promete “defesa intransigente da democracia”

Da Redação Da Redação -
Governador Ronaldo Caiado durante convenção que estabeleceu fusão e criou novo partido, o União Brasil. (Foto: Cristiano Borges/Secom)

Resultado da fusão entre o DEM e PSL, o União Brasil já nasce com a maior bancada da Câmara Federal (82 deputados), além de quatro governadores e oito senadores.

O evento dessa aliança ocorreu nesta quarta-feira (06), em Brasília (DF), e contou com a presença dos caciques de ambas as siglas, como o deputado Luciano Bitar (PE), ACM Neto (BA) e Ronaldo Caiado. O governador de Goiás comandará localmente o União Brasil.

“Democratas e o PSL juntos têm aquilo que nós sabemos: espírito público, garra e coragem. O Brasil tem jeito e tem rumo”, destacou o goiano durante o ato.

A próxima etapa do processo de junção entre DEM e PSL será o encaminhamento da formalização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que, na sequência, ocorra o estabelecimento do novo partido.

O União Brasil também já surge abocanhando a maior fatia em verbas dos fundos Eleitoral (com R$ 320 milhões) e Partidário (R$ 138 milhões).

A legenda, que promete a “defesa intransigente da democracia”, também terá o maior tempo de TV para as campanhas. O 44 será o número do União Brasil nas urnas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade