Caiado anuncia oito concursos públicos com mais de 2 mil vagas no estado

Certames contemplarão áreas da segurança pública, administração direta e educação

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
(Foto: Wesley Costa)

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (08), oito concursos públicos para diferentes áreas contando com mais de 2 mil vagas.

Elas estão concentradas, principalmente, nos setores de Segurança Pública, onde estarão disponíveis 1.565 oportunidades.

Além disso, ainda estão previstas seleções para Secretaria de Estado de Administração (Sead), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Agência Goiânia de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – que vão desde contratação para soldados e oficiais da Polícia Militar até analistas e docentes para a Universidade Estadual de Goiás (GO).

Concursos para segurança pública

O primeiro concurso a ser realizado está previsto para maio para contratar 720 soldados e 150 oficiais para integrarem a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

O segundo deverá ocorrer em julho, para selecionar 140 soldados e 20 oficiais que deverão fazer parte do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

O terceiro certame também está previsto para julho, para a contratação de 20 auxiliares de autópsia, 10 peritos e 35 médicos legistas para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O último concurso na área será em outubro e permitirá à Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC) selecionar 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas.

Demais certames

A Secretaria de Administração pretende realizar um concurso em junho para contratar 329 analistas para o Poder Executivo. Já a Procuradoria-Geral do Estado pretende selecionar 32 procuradores, em abril.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também disponibilizará 95 vagas para docentes de Medicina, com a contratação de forma parcelada dos novos professores.

Haverá ainda, para janeiro do próximo ano, concurso público para selecionar 10 gestores de engenharia para a Goinfra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.