Ranking mostra quais empresas de Goiás estão entre as maiores do país

Lista divulgada pelo Valor Econômico também as melhores empresas por setor

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Foto aérea parque industrial Comigo. (Foto: Divulgação)

Dezenove empresas goianas aparecem no ranking do 21º anuário Valor 1000, divulgado nesta semana pelo veículo especializado Valor Econômico – entre as 1.000 maiores do país.  O levantamento toma como referência as finanças de 2020.

Puxadas pela vocação do estado, os setores que estão em maior volume são o agropecuário, alimentos e bebidas e farmoquímico.

A primeira goiana a aparecer na lista é a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). Potência de Rio Verde, a cooperativa vem aplicando investimentos ano a ano e garantiu o 115º lugar.

A segunda ranqueada é da mesma região: a Caramuru Alimentos. A indústria é um dos principais grupos brasileiros em processamento de soja, milho, girassol e canola e  aparece na 124º posição

A terceira também é do ramo de alimentos. A Piracanjuba ganhou 69 incríveis posições entre os anos de 2019 e 2020. Saiu de 205º para o 136º lugar. Aumento do número da linha de produtos e investimento em marketing.

A quarta, mas primeira do comércio varejista, fica por conta do Grupo Saga. Potência na venda de veículos de diferentes marcas, possui concessionárias em todas as regiões do estado, além da presença no Distrito Federal  (DF) Minas Gerais e Rondônia (RO). É a 150ª.

Em quinto lugar aparece a Saneago. Concessionária de água e saneamento básico presente em quase todos os municípios de Goiás, está contemplada com a 294ª posição.

Fechando o sexto lugar, está  a mineração Maracá. Especializada em extração de ouro e cobre a céu aberto, por conta dela, o município é um dos maiores exportadores de Goiás. Conquistou o número 377 do ranking.

Veja agora quais são os posicionamentos das demais empresas listadas no raking:

São Salvador Alimentos (alimentos e bebidas) – 377º

Fujioka  (comércio varejista)– 412º

Cerradinho (Açúcar e Álcool )– 424º

Coty Brasil (farmacêutica e cosméticos) – 498º

Jalles Machado  (açúcar e álcool) – 588º

Serra Grande  (metalurgia e mineração) – 590º

Teuto  (farmacêutica e cosméticos)     – 605º

Binatural (química e bioquímica) – 706º

Arroz Cristal – (alimentos e bebidas)745º

Suécia Veículos (comércio varejista) – 782º

Boa Safra Sementes (agropecuária) – 896º

WAM Brasil  (serviços especializados) – 907º

Geolab (farmacêutica e cosméticos)  – 939º

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade