Saiba como são os novos ônibus modernos que vão circular no BRT de Goiânia
Modelo tem 14 metros de cumprimento e não é articulado como o usado no Eixo Anhanguera
Já imaginou andar num ônibus de transporte coletivo em que o barulho não seja uma daquelas sensações super incômodas?
Essa é uma das promessas do modelo que será adotado para transportar passageiros que vão utilizar os trechos do BRT Goiânia.
O modelo Caio Millenium IV / Mercedes Benz O 500 R Super Padron é próprio para sistemas de transportes públicos que utilizam corredores e faixas exclusivas.
O veículo tem 14 metros de cumprimento e não é articulado como o usado no Eixo Anhanguera.
Com capacidade máxima para transportar 100 pessoas, ele é considerado muito mais confortável para motoristas e passageiros não só por ter um sistema mais silencioso, mas também por ter um piso mais alto, que permite maior facilidade de acesso.
A previsão é de que o trecho entre o terminal Recanto do Bosque e o Terminal Rodoviária entre em operação no dia 24 de outubro – quando Goiânia comemora 88 anos.
O secretário de infraestrutura de Goiânia, Fausto Sarmento destacou em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia que até o final do ano todo o trecho deve ser entregue – desde o Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória.