Cachorrinha que pediu ajuda na porta de clínica em Anápolis é acolhida e tem a vida transformada

Em um mês, ela recebeu todos os cuidados necessários e conseguiu superar o câncer. Agora, está em busca de uma família

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Reprodução)

Noite do dia 09 de setembro. Mais de um mês atrás. Foi nesta data que a Clínica Veterinária Hane’i, localizada no Boa Vista, bairro da região Norte de Anápolis, ganhou uma visita que mudaria completamente a rotina do local.

Shiva. Este foi o apelido dado à enorme cadela cor caramelo que abordou a doutora Gisele Eguti, responsável pelo estabelecimento, bem na hora da troca de turno.

Com os famosos olhinhos de “cachorro que caiu da mudança” e uma postura que praticamente clamava por ajuda, Shiva logo demonstrou suas intenções.

E como uma profissional que trabalha todos os dias justamente no cuidado de animais, a veterinária não teve outra opção a não ser voltar para dentro da clínica, desta vez com uma nova companheira.

“Ela me olhou com aquele olho de piedade. Olhei para os lados para ver se tinha alguém com ela, mas estava sozinha, não tinha como não ajudá-la. Foi aí que decidimos colocá-la para dentro e cuidar”, contou em entrevista exclusiva ao Portal 6.

A cachorrinha apresentava nódulos entre os olhos e focinho, causando nela uma extrema dificuldade de respirar.

Ela foi diagnosticada com tumor venéreo transmissível e os médicos logo deram início a um longo processo de tratamento, buscando a recuperação total de Shiva.

Exames laboratoriais, quimioterapia, suplementação e tratamento para alteração respiratória foram algumas das estratégias adotadas para tratar a doce gigante.

Hoje em dia, as preocupações da cachorra já são completamente diferentes. Os nódulos não existem mais, tampouco a dificuldade em respirar.

Na clínica, que se tornou uma casa para o animal pelo último mês, ela praticamente se tornou um símbolo, um talismã, um mascote.

Porém, como qualquer outro bichinho, Shiva merece mais. Merece o cuidado e a atenção integral de um dono que se preocupe inteiramente com ela.

Merece também um espaço adequado para viver. E é esta a maior preocupação do momento.

Primeiramente, se suspeitava que ela já teria um dono. Porém, passado mais de 30 dias, ninguém apareceu para resgatar a cadelinha.

Portanto, se cresce cada vez mais a hipótese dela ter vindo sido abandonada na rua e, por isso, necessitar de uma adoção para finalmente ter todo o carinho que merece.

Caso esta realidade se confirme, qualquer interessado em dar um novo lar à Shiva pode entrar em contato diretamente com a Clínica Hane’i, através do telefone (62) 99570-8864.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.