Colégio de Goiânia envia comunicado alertando pais sobre Round 6

”Queremos, sim, ver nossas crianças e jovens bem, felizes e só com pensamentos de amor ao próximo, união, paz e alegria”, disse

Pedro Hara Pedro Hara -
Série é sucesso de público na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Assistida por cerca de 111 milhões de pessoas ao redor do mundo, a série Round 6 está dando o que falar desde o seu lançamento. 

Em Goiânia, o Colégio Agostiniano divulgou um comunicado para os pais dos estudantes os alertando sobre a importância do acompanhamento dos conteúdos consumidos sejam adequados à idade da criança.

O texto argumenta que a produção da Netflix “traz cenas explícitas de violência, tortura psicológica e morte, associada a brincadeiras infantis, o que acaba atraindo a curiosidade, principalmente das crianças”, pontua o aviso.

Ainda de acordo com o informe, a temática abordada em Round 6 – indicada para maiores de 16 anos – “pode se tornar um gatilho para outros problemas psicológicos”.

Diferente da temática abordada pela série, o Colégio Agostiniano pontua que “quer ver nossas crianças e jovens bem, felizes e só com pensamentos de amor ao próximo, união, paz e alegria. É para isso que a escola trabalha”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade