Saiba para onde vai o dinheiro da venda bilionária da CELG T

Resultado de leilão foi bastante comemorado pelo governo nessa última quinta-feira (15)

Augusto Araújo Augusto Araújo -

Ao contrário de construção de obras, infraestrutura ou programas sociais, o governador Ronaldo Caiado informou para onde irá parar o dinheiro bilionário da venda da Celg T, ocorrido na tarde de ontem, no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo.

A venda, que chega a quase R$ 1,8 bilhões, será utilizada integralmente para compor o fundo de aposentados e pensionistas de Goiás.

A informação foi repassada nesta manhã de sexta-feira (15), em entrevista coletiva no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A ideia é de que este recurso supra perspectivas de instabilidade financeiras para recebimento de aposentadorias futuras.

“Os aposentados hoje não teriam condições de receber suas aposentadorias, tamanho o buraco no fundo de previdência”, afirmou Caiado.

A CELG Transmissões foi leiloada no pregão de São Paulo na última quinta-feira (14), sendo arrebatada pela EDP, empresa portuguesa de distribuição de energia.

O governador também destacou o compromisso com a população goiana e criticou o aparelhamento dos órgãos do estado realizado por gestões anteriores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade