Conheça a cidade escondida que vem atraindo turistas por ter beleza que se assemelha aos paraísos de Goiás

Município entrou para o Guinness Book por ter o menor rio da América Latina e recebe visitas de todo o país, que querem se encantar com as paisagens

Pedro Hara Pedro Hara -
Rio Azuis é o menor do Brasil em extensão (Foto: Thiago Sá/Governo do Tocantins)

Para o viajante que busca novos locais para conhecer fora de Goiás, a resposta pode estar no Tocantins, mais especificamente no município de Aurora do Tocantins, cidade localizada a 670 quilômetros de Goiânia.

Quem está acostumado a viajar por Goiás vai encontrar no município tocantinense diversas características semelhantes aos destinos turísticos do estado.

Aurora do Tocantins possui cachoeiras que se assemelham as da Chapada dos Veadeiros, o ambiente intimista de Pirenópolis e as águas cristalinas de Caldas Novas. Tudo que traz recordações dos “paraísos” de Goiás.

Cachoeira do Sombra, em Aurora do Tocantins (Foto: Site Aventuras Pelo Nosso Mundo)

Uma das atrações espalhadas pelo município é o Rio Azuis, que entrou para o Guinness Book por ser o menor do Brasil e da América Latina, com 147m de extensão. O curso d’água é o terceiro menor do mundo.

Rio Azuis é o menor do Brasil e da América Latina (Foto: Site Aventuras Pelo Nosso Mundo)

A região tem ainda com mais de 200 cavernas catalogadas, cachoeiras, corredeiras, rios e dunas. Além das belezas naturais, o local também é um poço de história natural e evolução.

Em Aurora do Tocantins, foram encontrados diversos fósseis da Era do Gelo, ursos e tatus gigantes, animais desaparecidos há milênios.

Na área também conta com vestígios humanos, como dentes e pinturas rupestres descobertas por cientistas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade