Estudante morre após celular explodir enquanto ele assistia aula online conectado no carregador

Menino fazia a quinta série e não suportou as queimaduras que tomaram conta do corpo dele

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Ilustração)

Um estudante da quinta série do ensino fundamental acabou escandalizando o mundo todo com sua trágica, prematura e evitável morte.

Ele era natural da província vietnamita de Nghe An e,  devido à pandemia, estava assistindo a aula remotamente quando o aparelho telefônico explodiu, incendiando todo o corpo da criança.

O menino estaria com o celular conectado na tomada e ainda, nos fones de ouvido, ficando assim incapaz de fugir a tempo de se salvar.

As autoridades revelaram ao The Mirror que os vizinhos perceberam a explosão e tentaram socorrer o jovem, mas nada pôde ser feito.

A identidade do estudante foi preservada e a família recusou maiores informações sobre o caso.

Mais casos

Esta não foi a primeira vez que alguém perdeu a vida para uma explosão de celulares conectado em carregadores.

Um outro caso aconteceu na Índia e chocou milhares de pessoas, quando um universitário de 18 anos teve a cama incendiada, na mesma circustância.

O fogo se alastrou rapidamente, deixando-o cercado e impedido de fugir. Ele faleceu com um alta taxa de queimadura pelo corpo.

Em 2018, no Brasil, mais de 22 pessoas morreram em razão do mal uso dos aparelhos telefônicos, que resultaram em incêndios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade