Veja como estão os reservatórios de Anápolis após Sistema Piancó ficar sem energia elétrica

Monitoramento feito pela ARM mostra que há unidades que estão com super caixas d’água totalmente secas

Caio Henrique Caio Henrique -
Estação de tratamento de água da Saneago em Anápolis. (Foto: Daniel Oliveira)

A explosão da subestação da Enel segue deixando marcas em Anápolis, e elas podem ser maiores do que o previsto.

O Portal 6 apurou, junto à Agência Reguladora Municipal (ARM), que alguns moradores poderão sofrer com a falta de água bem mais do que o imaginado.

Isso porque alguns bairros da cidade ainda se encontram com as super caixas d’água, grandes reservatórios espalhados pelos diversos setores, totalmente vazias.

É o caso dos reservatórios: Ayrton Senna, R3-3500, Rel Vila Formosa, Onogás, Rap e Rel Arco Verde, Leblon, Rel e Rap Aeroporto, Rap Tesouro e Anaville.

Até o momento desta publicação, a reserva do Recanto do Sol se encontrava em apenas 1% da capacidade e, portanto, também se enquadra na situação crítica.

Confira a relação completa com todas as demais porcentagens das reservas de Anápolis no final da reportagem.

Segundo o presidente da ARM, Robson Torres, a situação do reabastecimento está sendo monitorada de perto pelo órgão e que, até então, a recomendação é de economia máxima de água.

Além do objetivo de manter a própria casa abastecida, o cuidado extra é importante para que os moradores de bairros altos também sejam contemplados com a chegada do recurso, uma vez que a topografia local exige uma ordem de chegada diferente.

No domingo (24), a Saneago informou que a falta de energia elétrica parou a captação do Sistema Piancó, responsável por grande parte do abastecimento de água de Anápolis.

Já nesta segunda-feira (25), a empresa divulgou a lista de mais de 70 bairros afetados e pediu que reservas residenciais fossem utilizadas com cautela, dando a previsão de normalização ainda para a noite de hoje (25).

Lista completa dos reservatórios

(Foto: Divulgação)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade