Cinemas de Anápolis só têm filmes dublados e internautas estão inconformados

Estilo é menos buscado pelo público mais casual, como idosos e crianças que sentem dificuldades em acompanhar as imagens enquanto leem os diálogos simultaneamente

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Reprodução)

Assistir filmes no cinema sempre foi um dos maiores exemplos de lazer e entretenimento.

E assim foi por muito tempo, ao menos até à chegada da pandemia do novo coronavírus, que motivou o fechamento dos locais por um bom tempo.

Atualmente, as normas mais brandas de restrição em Anápolis já liberaram a volta do setor, e isso foi bastante comemorada pelos moradores.

Porém, um detalhe fez com que os frequentadores começassem a reclamar bastante das unidades de Anápolis: a ausência de filmes legendados.

Tradicionalmente, as sessões com o áudio original – quase sempre em inglês – acompanhadas das legendas, eram exibidas nos horários mais tardios, quase sempre como a última exibição.

Isso porque o estilo é menos buscado pelo público mais casual, como idosos e crianças que sentem dificuldades em acompanhar as imagens enquanto leem os diálogos simultaneamente.

Por isso, a pesada maioria das produções eram disponibilizadas com a dublagem em português e em horários mais “nobres”.

Contudo, a ausência completa de filmes legendados que se instaurou no município pelos últimos meses despertou a indignação dos moradores, que recorreram ao Twitter para desabafar.

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com o Cinemais, presente no Brasil Park Shopping, e Cineprime, que utiliza as salas do AnaShopping. No entanto, não houve retorno por parte das redes até o momento desta publicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade