O que abre e fecha no feriado prolongado de Finados em Anápolis

Comemoração "atrasada" do Dia do Servidor Público gerou uma dinâmica diferente nos atendimentos e serviços do município

Caio Henrique Caio Henrique -
Centro de Anápolis. (Foto: Divulgação/Secom)

Novembro já começará com dois dias de descanso para os moradores de Anápolis que aguardam ansiosamente pelos feriados.

Isso porque, além do tradicional Dia de Finados – no dia 02 de novembro, segundo o calendário nacional – ocorrerá também a comemoração “atrasada” do Dia do Servidor Público.

Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura Municipal decidiram adiar a data, celebrada normalmente dia 28 de outubro, jogaram o dia de descanso para a segunda-feira (1º) a fim de emendá-lo com o feriado do dia seguinte.

Sendo assim, todos os serviços de repartições públicas, como Vapt-Vupt, Rápido e Disk 156, não terão expediente e só retornam o atendimento ao público na quarta-feira (03).

A exceção fica apenas para os serviços de urgências e emergência, como os da área de saúde, que continuam funcionando em escala de plantão.

Confira a lista completa do que abre e fecha em Anápolis nos dias 1º e 02 de novembro.

Urban – Urban – Tabela padrão na segunda-feira (1º) e programação de domingo na terça (02), com inclusão de rotas para cemitérios conforme demanda.

Brasil Park Shopping – Horário normal na segunda e lojas abertas das 14h às 20h na terça. Já a praça de alimentação começará os serviços a partir das 11h e seguirá até às 22h.

Anashopping – Funcionamento normal na segunda e das 14h às 22 na terça.

Comércio – Lojas funcionam em horário comercial normalmente durante a segunda e paralisam os serviços na terça.

Saúde – todas as unidades essenciais segue abertas 24h, em escala de plantão.

Rápido – Não funciona.

Disk 156 – Não funciona.

Vapt Vupt Não funciona.

Bancos – Conforme a Febraban, devem funcionar normalmente na segunda. Na terça, serviços de caixa eletrônico funcionando, de acordo política de cada instituição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade