Após cuidadora ficar doente e ser internada, quase 40 gatos precisam de adoção em Anápolis

Vereadora e ativista assumiu a missão de encontrar novos tutores para os animais, mas tarefa não está sendo facil

Caio Henrique Caio Henrique -
Mais de 30 gatinhos de Anápolis estão precisando de adoção urgente, para seguir recebendo cuidados. (Foto: Divulgação)

Uma grave úlcera no estômago fez com que uma das maiores protetoras de gatos de Anápolis precisasse ser internada às pressas na UPA da Vila Esperança.

A mulher, que tem 50 anos, já vinha sofrendo há tempos com sintomas fortes de anemia, cansaço e até mesmo perda de grande parte da visão.

Isso fez com que os 36 animais que ela cuidava na própria casa, localizada na região Leste da cidade, ficassem à mercê do destino.

A vereadora Seliane dos Santos (MDB), que também é fundadora e ativista da ONG SOS Animais, resolveu ajudar a velha amiga neste momento de dificuldade.

Além dos cuidados pessoais com a protetora, ela decidiu assumir também a custódia dos bichinhos e a missão de encontrar um novo lar para eles.

Ao Portal 6, Seliane contou que, mesmo impossibilitada, a colega a fez prometer que deixaria ao menos seis gatos ainda sob o cuidado dela, porque não poderia ficar sem eles.

Sendo assim, 30 bichinhos ainda se dependem dos cuidados de emergência, que não podem ser mantidos por muito mais tempo.

Qualquer interessado em adotar pode entrar em contato através do telefone, que também é WhatsApp: (62) 99700-4274.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade