Cemitérios da Grande Goiânia terão regras para visitação em dia de Finados

Goiânia e Aparecida de Goiânia adotaram medidas distintas para que haja maior segurança para frequentadores

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem Cemitério Parque Memorial. (Foto: Reprodução/Facebook Parque Memorial)

As Prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia divulgaram protocolos sanitários contra a Covid-19 específicos para os frequentadores dos cemitérios da Grande Goiânia neste feriado de Finados (02).

Como regras em comum  estão a obrigatoriedade de usos de máscaras e distanciamento social.

Segundo comunicado da Prefeitura de Goiânia, todas as recomendações serão divulgadas para os visitantes logo na entrada dos cemitérios. Além disso, poderá haver limitação de número de pessoas nos horários de maior fluxo.

A Prefeitura sugere ainda que pessoas de grupo de risco, idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e crianças menores de 12 anos  – grupo ainda não imunizado – evitem ir ao local. Todos os cemitérios da capital vão funcionar de 7h às 18h.

Já em Aparecida de Goiânia os horários são distintos. Nos cemitérios Central e Jardim Esperança, a visitação está liberada entre 8h e 18h. No cemitério Jardim da Paz, das 9h às 19h. As visitas não poderão ultrapassar 30 minutos.

As missas e cultos e reuniões similares serão realizadas respeitando intervalo de 30 minutos entre um evento e outro. A expectativa é de que quase 50 mil pessoas passem pelos locais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade