Descubra lugares em Goiás onde os pets podem descansar em paz

Apesar da grande disponibilidade de crematórios para os bichinhos, cemitérios para animais ainda são restritos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
(Foto: Reprodução/Memorial Jardim dos Animais)

A perda de um animal de estimação pode ser bastante dolorosa para uma família. 

Nada mais justo do que encontrar um lugar digno para enterrar o querido bichinho que, para muitos, também é considerado um membro da família.

Por isso, o Portal 6 realizou uma pesquisa e localizou em Goiás dois cemitérios desenvolvidos para receber animais de estimação. 

Um deles é o Memorial Jardim dos Animais, localizado em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.

Entretanto, a estrutura atende todo o Estado de Goiás. Lá, são realizados sepultamentos em duas modalidades.

Uma delas é o sepultamento em túmulo individual não perpétuo, que é quando o animalzinho recebe uma lápide personalizada por um período de dois anos.

Passado esse período, a ossada do pet é levada para outro departamento do cemitério e o jazigo fica liberado para novos sepultamentos.

Outro formato é o sepultamento em túmulo individual perpétuo. Nesse caso, o pet também recebe uma lápide personalizada mas a ossada permanece no local e o túmulo pode ser reutilizado para outros pets da família.

O outro cemitério pet de Goiás fica em Valparaíso, também no Entorno.

O Pet Garden realiza tanto serviços de cremação quanto de sepultamento, oferecendo a remoção do corpo do bichinho – em um raio de 50 km do centro de Brasília. Existe também sala de despedida, para que o dono possa prestar uma última homenagem ao animal.

Em caso de cremação, eles disponibilizam uma espécie de recipiente próprio para armazenar as cinzas do animal. O sepultamento é realizado no parque do cemitério, com agendamento prévio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade