Jovens não são os mais endividados de Goiás, mas estão quase lá

Dados da CDL mostram qual é o grupo que mais possui contas atrasadas e o valor médio dos débitos

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Prédio da CDL em Anápolis. (Foto: divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiás divulgou, nesta quinta-feira (04), dados de um mutirão realizado recentemente para ajudar a limpar o nome de pessoas que tinham dívidas em atraso.

Ao todo, mais de 50 empresas participaram da ação em Anápolis. Já em todo o estado, o número de empresários que aderiram a campanha ficou em 464.

Ao Portal 6, a CDL informou que, através da iniciativa, foi possível traçar o contexto econômico e a faixa etária das pessoas que estão com débitos.

E o que chama atenção é o fato de que a maioria das pessoas que deixaram alguma conta atrasar possui entre 30 e 39 anos (36%).

Os mais jovens também não ficam para trás, uma vez que em segundo lugar no ranking dos inadimplentes estão os que possuem entre 19 e 29 anos (34%).

Juntos, esses dois grupos formam um total de 70% da população goiana que precisa limpar o próprio nome. Os outros 30% são relativos às demais idades.

No geral, os números mostraram ainda que o valor médio das dívidas dos consumidores goianos gira em torno de R$ 4.446,43.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade