Morre Iris Rezende, aos 87 anos, após três meses de internação

Ex-prefeito e ex-governador faleceu na madrugada desta terça-feira (09), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Danilo Boaventura -
Político estava internado desde agosto quando sofreu um AVC e morreu no dia 09 de novembro. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB) faleceu na madrugada desta terça-feira (09), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Ele tinha 87 anos e estava internado desde o dia 06 de agosto, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na última sexta-feira (05), o quadro clínico do emedebista se agravou e ele precisou ser intubado.

PublicidadePublicidade

Já se sabe que o velório ocorrerá no Palácio das Esmeraldas, após o corpo chegar em Goiânia. O sepultamento será às 17h, no cemitério Santana.

Advogado e agropecuarista, Rezende nasceu em Cristianópolis, cidade de três mil habitantes ao lado da capital goiana e terra natal também da cantora Marília Mendonça, morta aos 26 anos em acidente de avião na sexta-feira (05).

Começou a carreira política como vereador de Goiânia, em 1959. Foi prefeito da capital de 1966 a 1969, quando foi cassado, de 2005 a 2010 (dois mandatos) e de 2016 a 2020.

Além de governador de Goiás, foi senador, deputado estadual, além de ter sido ministro nos governos Sarney (Agricultura) e Fernando Henrique Cardoso (Justiça).

Na juventude, foi líder estudantil e presidente do Grêmio Literário Castro Alves da Escola Técnica de Campinas, Goiânia.

Em 2020, no final do quarto e último mandato como prefeito de Goiânia, o político anunciou a aposentadoria da vida pública e se ausentou da campanha eleitoral. Ele havia sido eleito 51 anos depois de vencer pela primeira vez a disputa da Prefeitura de Goiânia.

Ele deixa a mulher, Iris Araújo Rezende, os filhos Cristiano, Ana Paula e Adriana, e vários netos.

*Com informações da Folhapress

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.