Políticos e amigos lamentam nas redes sociais a morte de Íris Rezende

Emedebista ficou mais de 90 dias internado em São Paulo e faleceu na madrugada desta terça-feira (09)

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Morte do político completa um ano nesta quarta-feira (09). (Foto: Divulgação)

A repercussão da morte do ex-prefeito e ex-governado, Íris Rezende, começou pouco tempo após seu falecimento, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).

Pelo Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM), que chegou a visitar o político nos últimos dias, lamentou. “Durante minha campanha ao Senado Federal, passei a conviver frequentemente com Íris Rezende. A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam quanto Íris foi um homem público e exemplar”.

Na mesma rede, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), manifestou a solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores. “Oramos a Deus para que, em infinita bondade, possa confortar o coração de todos!”, tuitou.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), disse que o líder político faz parte da história republicana de Goiás. “O homem dos mutirões”.

Roberto Naves (PP), prefeito de Anápolis, usou o Instagram para relembrar momentos com Iris Rezende. “Me lembro bem de quando, ainda menino, meu pai nos levava para os eventos onde Iris estaria presente”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Roberto Naves (@robertonavesoficial)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) postou uma foto deles se abraçando. “Recebi, com muito pesar, a notícia do falecimento de um dos maiores políticos da história de nosso estado. Meu primeiro voto foi para Iris, em 1982”, expressou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marconi Perillo (@marconiperillo)

Pelo Instagram, Daniel Vilela (MDB) postou que foi um privilégio ter convivido com o político desde a infância. “O líder mais popular que minha geração já conheceu. Minha tristeza só não é maior que minha gratidão”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Daniel Vilela (@danielvilela15)

Já o senador Vanderlan Cardoso (PSD) tuitou que ele, juntamente da esposa, Izaura Cardoso, receberam com imensa tristeza a notícia da morte do emedebista.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), também comentou sobre a morte do ex-governador. “Infelizmente perdemos Iris Rezende, aos 87 anos, um dos maiores políticos nascidos em Goiás”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lissauer Vieira (@lissauervieira)

O secretário estadual de Saúde do (SES) Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, solidarizou com a família de Íris Rezende. “Dr. Íris deixa um grande legado, sobretudo de homem público”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ismael Alexandrino (@ismael.alexandrino)

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade